Operação contra fraudes fiscais tem empresa de Piracicaba como um dos alvos

Foto: Secretaria Estadual da Fazenda

A Receita Federal e a Secretaria Estadual da Fazenda realizaram nesta terça-feira (11) uma operação contra a sonegação de impostos no comércio de cobre e alumínio. Foram alvo das ações de fiscalização 31 empresas, sendo 16 no estado de São Paulo e outras 15 nos estados do Paraná, Espírito Santo, Santa Catarina e Pará. E uma dessas empresas no estado de São Paulo fica em Piracicaba.

As empresas investigadas são suspeitas de participação em um esquema que envolvia o uso de notas frias e empresas fantasmas para sonegar impostos no comércio de cobre e alumínio. A operação desta terça-feira busca reunir provas sobre o esquema, e confirmar quais empresas realmente existem e quais são apenas de fachada.

Segundo a Receita Federal, a operação Nasir tem este nome como referência ao documento escrito mais antigo da história, no qual há uma reclamação contra um vendedor de cobre desonesto. A ação desta terça-feira (11) é um desdobramento da Operação Metalmorfose, deflagrada em 9 de maio, que teve alvos na região em cidades como Campinas, Sumaré e Indaiatuba, a Operação Metalmorfose focou desarticular o esquema no setor de cobre utilizado para a emissão de R$ 17 bilhões em notas fiscais fraudulentas de 2018 a 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.