A prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste ampliou a capacidade de atendimento nos dois prontos-socorros do Município, o “Dr. Édison Mano”, na área central, e o “Dr. Afonso Ramos”, na Zona Leste.
Um anexo em cada PS foi implantado assegurando o reforço dos atendimentos por meio de processos de acolhimento e triagem mais precisos.
A medida foi tomada após aumento nos atendimentos por causa da onda de frio e da epidemia de dengue.
Segundo a prefeitura, no primeiro semestre de 2022, durante o pior momento da pandemia da covid-19, o número de atendimentos nos PSs era de 900 pessoas por dia.
Hoje, o atendimento é de 1.300 a 1.500 pessoas por dia.
O anexo ao PS Dr. Édison Mano funciona entre as ruas Alice Aranha de Oliveira e João Lino (esquina do Hospital Santa Bárbara).
O anexo ao PS Dr. Afonso Ramos fica na Rua do Trigo, número 1.005, no Jardim Pérola, na antiga Clínica de Fisioterapia Municipal.
Os anexos atendem apenas adultos, funcionando das 7 às 19 horas. Os atendimentos pediátricos seguem sendo realizados nos dois PSs.