A diretoria do Corinthians está próximo de acertar a contratação de um goleiro. Trata-se de Santos, atualmente no Fortaleza. Como o jogador está encostado, na reserva de João Ricardo, a negociação está tendo um desenrolar tranquilo.
Prestes a perder Carlos Miguel para o inglês Nottingham Forest, o Timão viu em Santos o melhor custo benefício no mercado neste momento.
Aos 34 anos, Santos trabalhou com António Oliveira no Athletico-PR antes de se transferir para o Flamengo. O goleiro acumula convocações para a seleção brasileira.
Porém, algumas situações financeiras impedem ainda a concretização do negócio. O Fortaleza deseja ao menos recuperar o investimento feito para tirá-lo do Flamengo. A negociação foi de U$S 1,3 milhão, sendo duas parcelas de 500 mil dólares. Outros 300 mil dólares eram condicionados ao desempenho do jogador no clube cearense.
Com relação ao Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Internacional, no estádio Orlando Scarpelli em Santa Catarina.
Embora esteja duas rodadas invicto, com dois empates, contra Atlético-GO e São Paulo, o Corinthians ocupa apenas a 16ª colocação com sete pontos.