Em jogo maluco, Guarani se supera e empata com Ituano no Brinco de Ouro

Guarani mais uma vez não apresentou um bom futebol, mas teve força de vontade para buscar o empate com o Ituano. Apesar do ponto ganho, o Bugre não sai da lanterna da Série B.
Caio Dantas marcou dois gols e brilhou no empate do Bugre. (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)

Um jogo de seis gols que ficou marcado pelo poder de superação do Guarani, porém, em termos de resultado, não ajudou muito. O Bugre empatou com o Ituano em 3 a 3, na noite desta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O resultado mantém o Bugre na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B com cinco pontos e há sete jogos sem vencer na competição. Já o Ituano, ficou na vice-lanterna com sete pontos.

O jogo começou assustador para o Guarani. Com um minuto de partida o Ituano conseguiu abrir o placar, porém, o VAR detectou impedimento. Mas o susto não fortaleceu o Bugre, que demonstrava falta de confiança nas jogadas.

Aos 11 minutos, o primeiro lance de perigo para o Guarani. Rafael Freitas desceu pela esquerda e quase sem ângulo arriscou e o goleiro Jeferson Paulino fez a defesa.

A resposta do Ituano veio aos 18 minutos.Thonny Anderson entrou na área do lado esquerdo e chutou para boa defesa de Wladimir. Em seguida. Yann Rolim de falta quase abre o placar para o Ituano.

Melhor na partida, os visitantes conseguiram balançar a rede. Thonny Anderson lançou Vinícius Paiva na direita, ele chutou rasteiro na saída de Wladimir, Ituano 1 a 0.

No segundo tempo, o panorama não mudou. O Guarani ficava com a bola, mas sem oferecer qualquer risco ao Ituano. Por outro lado, o contra-ataque dos visitantes estava bem encaixado. Aos 11 minutos, Yann Rolim recebeu em profundidade e aumentou o placar, 2 a 0.

Nervoso, o Bugre ia pra cima, mas sem qualquer organização. Porém, aos 29 minutos, Caio Dantas brigou com a defesa e diminuiu o placar, chutando da entrada da área.

Mais confiante o Guarani se mandou ao ataque e conseguiu o empate, novamente com Caio Dantas, 2 a 2. Mas não deu nem tempo para comemorar, pois Salatiel recebeu na área, tirou a defesa e chutou, o atacante Vinícius Paiva ainda tocou na bola antes de entrar, 3 a 2.

O Guarani, mesmo aos trancos e barrancos, não desistiu e foi em busca do empate mais uma vez. E ele veio, aos 43 minutos com Heitor. Ele pegou um chute forte do lado direito, após sobra do escanteio, 3 a 3.

O Guarani volta a jogar no próximo sábado, contra o CRB, no estádio Rei Pelé em Alagoas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.