Campinas vai receber um Núcleo de Oncologia e Saúde (NOS), que será construído para atender pacientes conveniados à Unimed Campinas em tratamento do câncer. As obras têm início ainda neste mês de junho e devem ser entregues até dezembro de 2025.
O centro atenderá a demanda de quimioterapia, imunobiológicos, imunoglobulina e outras infusões atualmente realizadas pelo Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA) e o Centro de Infusão de Sumaré (CIS), além de consultas oncológicas e serviços de radioterapia.
Segundo o presidente da Unimed Campinas, Gerson Muraro Laurito, o convênio atende uma quantidade significativa de pacientes em tratamento da doença.
Gerson ainda destaca que haverá um centro de pesquisa clínica especializado no câncer. Além disso, ele cita a importância do empreendimento na geração de empregos.
O projeto prevê a construção de 40 consultórios para realização de consultas em outras especialidades. Nessa área, haverá uma ala especializada e dedicada à infusão de terapias para reumatologia, pneumologia, doenças inflamatórias intestinais, alergologia e doenças neurodegenerativas.
O núcleo também contará com um centro de imagens, duas unidades cirúrgicas ambulatoriais para procedimentos de pequeno porte e um ambulatório especializado e dedicado a cuidados paliativos. Ele será construído no Jardim Conceição, às margens do corredor D. Pedro. O investimento é de R$ 200 milhões.