Numa noite de apatia, a Ponte Preta foi derrotada pelo Botafogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A derrota deixou a Macaca perto da zona de rebaixamento, na 14ª posição com 12 pontos. O Botinha subiu na classificação e assumiu o 13º lugar com 13 pontos.
A derrota manteve o jejum da Ponte em não conseguir vencer fora de casa nesta Série B. Em seis jogos, foram quatro derrotas nesta temporada.
Ponte Preta e Botafogo fizeram um primeiro tempo disputado. Tecnicamente de pouca emoção, mas com muita imposição física. Aos quatro minutos, chegou a marcar um gol, mas o lance foi invalidado por impedimento.
O Botafogo tentou responder através dos chutes de longa distancia, mas sem sucesso. Na reta final, Élvis de falta bateu rasteiro e quase abriu o placar pra Ponte.
No segundo tempo o Botafogo deu as cartas logo aos nove minutos. Bela troca de passes do Pantera, Alex Sandro recebeu de Gustavo Buchecha e chutou, o goleiro Pedro Rocha fez a defesa e no rebote Matheus Barbosa fez 1 a 0 Botinha.
A Macaca se mandou ao ataque e criou oportunidades com Jeh e Matheus Régis, porém, sem sucesso.
Aos 27 minutos, o Botafogo respondeu com perigo. Matheus Costa cabeceou no travessão de Pedro Rocha.
A Ponte, sem forças, não conseguia pressionar o Botafogo no campo de defesa. Aos 45 minutos, enfim, o golpe fatal. Patrick Brey recebeu na área e bateu na saída de Pedro Rocha, 2 a 0 Botafogo.
A Ponte volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Ceará no estádio Moisés Lucarelli.