A Ponte Preta venceu o Ceará com autoridade, 3 a 1, na noite desta terça-feira no estádio Moisés Lucarelli. O resultado fez a equipe subir algumas posições. Agora a Macaca ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B com 15 pontos. O time conseguiu abrir uma vantagem de três pontos em relação ao CRB, que abre a zona de rebaixamento. De quebra, a equipe de Nelsinho Baptista ganha confiança para disputar o clássico contra o Guarani, no próximo domingo, fora de casa.
A Ponte entrou em campo com algumas novidades. Na lateral esquerda, Igor Inocêncio improvisado e Castro como volante. A ideia do técnico Nelsinho Baptista surtiu efeito. Aos dez minutos, após escanteio cobrado por Igor Inocêncio, Castro de cabeça, abriu o placar, Ponte Preta 1 a 0.
O Ceará, em desvantagem, foi para o ataque e assustou na bola aérea. Lourenço bateu a falta e Jeh tentou tirar de cabeça e quase fez contra.
Mas a Macaca estava ligada e retomou as ações aumentou o placar. Jogada de Igor Inocêncio pela esquerda e Jeh pegou bem na bola, a meia altura, sem chances para Richard, 2 a 0 Ponte.
Apesar do placar favorável, a Ponte continuou intensa no sistema ofensivo e exigiu do goleiro Richard. Primeiro com o zagueiro Matheus Felipe, que quase faz contra e depois com Castro, que de cabeça, quase aumentou.
No segundo tempo a Ponte voltou um pouco mais acuada. Com uma outra postura, o Ceará tomou a iniciativa. Mas aos 12 minutos, Iago Dias disputou uma bola na área e o zagueiro acabou tocando a mão na bola. O VAR assinalou pênalti. Dodô foi para cobrança e fez Pontre Preta 3 a 0.
Nove minutos depois, o Ceará diminuiu num lance confuso dentro da área. Kaique foi o último a tocar na bola, 3 a 1.
Após o primeiro gol, o Vozão foi para o abafa, mas a Ponte conseguiu administrar a vitória até o final.
A Ponte Preta volta a jogar no próximo domingo, contra o rival Guarani no estádio Brinco de Ouro em Campinas.