Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais resgataram uma grávida, de 32 anos, que era mantida em cárcere privado pelo companheiro em Santa Bárbara d’Oeste. O caso aconteceu neste domingo (30). A mulher era mantida em cárcere pelo próprio companheiro, de 28 anos, no Parque Planalto.
De acordo com a polícia, o homem estava muito alterado, agredia e ameaçava a mulher o tempo todo.
Ele também teria feito ameaças aos policiais, que tentavam convencer o agressor a liberar a vítima, mas sem sucesso. Foi aí que os agentes decidiram invadir a casa.
O homem só liberou a gestante depois de ser atingido por cinco tiros disparados pelos agentes. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu.
Segundo a polícia, ele já tinha várias passagens por crimes como roubo, ameaça, perseguição e tráfico de drogas. E também havia uma medida protetiva contra ele.
A mulher teve ferimentos leves causados pelas agressões, foi socorrida e recebeu atendimento médico./ Ela e o bebê não correm risco de morte.
O caso foi registrado como ‘morte decorrente de intervenção policial pelo plantão da delegacia de polícia de Santa Bárbara d’Oeste.
As armas usadas pelos PM’s vão passar por perícia, à pedido da polícia civil.