A menina de 1 ano que sofreu uma fratura no crânio e hemorragia na região da cabeça, em Campinas (SP), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta sexta-feira (5). O pai Jailson Pereira Uchôa informou à EPTV que a filha foi transferida para a enfermaria pediátrica. Ela precisou ser internada no Hospital das Clínicas da Unicamp na terça-feira (2).
A criança está no local desde que uma equipe do “centro de cuidados” Quintal do Aprendizado que ela frequentava procurou um posto de saúde relatando que ela havia passado mal. O caso é investigado pela Polícia Civil como maus-tratos, que tenta identificar onde e como o ferimento ocorreu.
Ela passa o dia em duas creches diferentes, pela manhã em uma CEI do Município e à tarde na unidade privada. São funcionárias do centro de cuidados que buscam a criança na escola pública, e que também a levaram ao posto de saúde após a fratura na cabeça.
A menina ainda deve passar por uma tomografia para avaliar a evolução do coágulo que se formou na cabeça.
Na quinta-feira (4), a Prefeitura de Campinas (SP) multou em R$ 4,6 e determinou o fechamento do “centro de cuidados” que atendia a criança, na Vila San Martin, por falta de alvará de funcionamento.
Segundo a Prefeitura, o espaço não tem autorização para funcionar como creche e nem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).