A Justiça condenou em quatro anos de detenção, em regime inicial aberto, o jovem, de 18 anos, que, sem carteira de habilitação, atropelou e matou dois idosos, em Santa Barbara d’Oeste. O caso aconteceu no dia 18 de abril.
A decisão também suspende o direito do acusado dirigir por três meses e 15 dias. E o pagamento de R$20 mil reais por danos morais aos herdeiros das vítimas.
A defesa do jovem disse que não irá se manifestar, no momento.
O acidente aconteceu na Avenida Santa Bárbara. Vitória Almendros Martins, de 78 anos, e Luiz Carlos Pereira de Souza, de 72 anos, foram socorridos ao hospital Dr. Afonso Ramos, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, uma testemunha contou que estava na garupa de uma moto em um cruzamento, quando viu que um carro em alta velocidade atingiu os idosos que atravessavam a rua, na faixa de pedestres, mas não parou.
O motociclista alcançou o motorista a cerca de 1km a frente e o pediu para que retornasse ao local do acidente.
Em depoimento, o autor contou que saiu do trabalho dirigindo o carro da mãe. Disse que ouviu um barulho e, não sabendo o que ocorreu, parou somente mais a frente, pois ficou assustado. E que ao retornar, viu que tinha atropelado duas pessoas, mas contou que não os viu atravessando a rua. A defesa do jovem afirmou que ele não estava em alta velocidade.
O motorista passou pelo teste do bafômetro, mas não foram detectados indícios de álcool.