Se não bastasse a crise dentro de campo no Guarani, onde o time ocupa a lanterna da Série B com apenas seis pontos, fora dele, a situação é semelhante. Nesta segunda-feira, a diretoria anunciou a demissão do executivo de futebol, Toninho Cecílio.
O clube oficializou a saída do profissional através de um comunicado via rede social.
“O Guarani Futebol Clube comunica o desligamento do executivo de futebol Toninho Cecílio. O clube agradece por sua importante contribuição e experiência aplicada em prol da agremiação nos últimos meses ao mesmo tempo que deseja sucesso no seguimento de sua carreira”, dizia o comunicado.
Toninho, ex-zagueiro e treinador, havia sido contratado no dia 02 de maio para tentar amenizar os problemas da equipe. Porém, apesar dos dois meses a frente da direção do clube, Toninho não conseguiu ajudar a tirar a equipe das últimas colocações da Série B. A derrota no último domingo, para o Sport Recife, no Brinco de Ouro, foi a gota d´água para a saída do dirigente.
Toninho vinha trabalhando em conjunto com Danilo Silva, superintendente do clube. Ambos estavam na captura de reforços para a sequencia da competição.
Rodrigo Pastana está no radar do presidente André Marconatto desde fevereiro, mas declinou da oferta em outros momentos. Ele permanece como principal alvo do clube para função.
O Bugre volta a jogar no próximo sábado, às 15h30, contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.