Aqui são três, mas imagina só 220 Pedros’s reunidos em um só lugar.
Isso realmente se tornou uma ideia. “Xarás” e estudantes da Unicamp montaram um grupo em um aplicativo de mensagens para compartilhar, inicialmente, as oportunidades da vida acadêmica.
A ideia surgiu em 2019 após uma iniciativa semelhante de alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF). Porém, até hoje, garantem que o grupo é ativo.
Segundo Pedro Café, um dos administradores, tudo começou como uma brincadeira. Mas, com o tempo, foi se tornando uma grande amizade e parceria entre os integrantes.
Quem compartilhou com bom humor o nascimento do filho foi Pedro Henrique Estimo, que agora é ex-aluno. A reação dos amigos “xarás” foi imediata e divertida.
E fora do mundo virtual, as amizades também acontecem. O Pedro Café, do início da reportagem, complementa que muitos encontros aconteceram nos eventos universitários. E que o grupo compartilha até agenda de aniversários.
A ideia de reunir estudantes com o mesmo nome também se entendeu para os Lucas, Thiago’s, José’s. Com isso, os “xarás” entraram em uma saudável “rivalidade”, com até estratégias para atacar os outros grupos.
Porém, os “Pedro’s” garantem que são os únicos sobreviventes e chegam até a vender produtos personalizados.
O controle de acesso ao grupo é rígido. Para ingressar, é preciso entrar em contato com qualquer um dos integrantes e enviar um documento comprovando o próprio nome, além de ser estudante ou ex-aluno da Unicamp.