A diretoria da Ponte Preta trabalhou em silêncio nesta janela de transferência e conseguiu acertar a contratação do lateral-direito Thomaz Luciano. O jogador, de 22 anos, estava no Gil Vicente de Portugal. Ele assinou contrato até o final desta temporada. Thomaz, embora estivesse no futebol europeu, é revelado pelo Grêmio.
O jogador chega para suprir uma carência na lateral. Apesar de Nelsinho contar com três jogadores para a posição, Igor Inocêncio, Luiz Felipe e João Gabriel, o treinador teve que improvisar em algumas partidas. O caso que mais chamou atenção foi no Dérbi, na rodada retrasada, quando o zagueiro Edson atuou na posição. Na ocasião, Inocêncio foi deslocado para esquerda enquanto Luiz Felipe estava lesionado e João Gabriel sequer foi relacionado.
Enquanto uns chegam, outros podem sair. Os laterais Zé Mário e Guilherme Nicolodi, os atacantes Guilherme Beléa, Everton Brito e Venicius Cascais e o zagueiro Nilson Júnior não estão sendo aproveitados e podem deixar o clube nos próximos dias.
A Macaca volta a jogar nesta sexta-feira, contra o Mirassol, no estádio Moisés Lucarelli. A equipe ocupa a 13ª colocação com 17 pontos.