Uma mulher de 33 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro, de 35, na manhã desta terça-feira (16), no Jardim Itatinga, em Campinas. O caso foi em uma padaria, local onde a vítima trabalha como operadora de caixa, por volta das 6h30.
O homem não aceitava o fim do relacionamento, que aconteceu há 2 meses. Segundo testemunhas, foram três golpes de faca contra a mulher.
Outro funcionário tentou ajudar e entrou em luta corporal com o suspeito, que fugiu em seguida. A faca chegou a quebrar e o colega de trabalho da vítima ficou ferido no braço.
A Polícia Militar foi chamada e, poucos metros a frente do estabelecimento, encontraram o homem agredido. Ele levou vários golpes na cabeça e foi levado em estado grave para o hospital Mário Gatti.
Já a vítima foi levada pelo Samu para a UPA São José e, depois, transferida para o Mário Gatti, onde passou por cirurgia. O casal tem uma filha de 14 anos.
O funcionário que ajudou a mulher contou que ela vinha sofrendo ameaças e que o ex-companheiro já tinha ido com uma faca até a padaria, mas foi expulso.
A vítima também tinha uma medida protetiva, mas o homem ainda não havia sido notificado por divergências no endereço indicado à Justiça.
Outra testemunha afirmou que o acusado estava preso e foi solto há dois meses. Ele cumpriu pena de 9 anos pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher.