Empresários reclamam de rua que teria sido fechada sem autorização em Campinas

Foto: Fernanda Alves/CBN Campinas

Uma rua que é usada como saída do bairro Chácaras São Martinho para a Rodovia Visconde de Porto Seguro, também conhecida como Estrada da Coudelaria, foi fechada por um morador nos últimos dias.

Quem precisa utilizar o trecho não consegue por causa do bloqueio. Segundo os moradores, o responsável pela interdição diz que fechou a rua porque não estava satisfeito com o tráfego de veículos na frente da chácara dele.

A equipe da CBN esteve no local e constatou que a rua permanece fechada com cercas e concretos, impossibilitando a circulação de veículos. Além disso, a região possui muitas empresas na área e o bloqueio acaba atrapalhando o acesso dos veículos na área.

Outro problema presenciado é que o GPS ainda indica a estrada para os condutores que precisam acessar o trecho da Estrada da Coudelaria, que é uma das vias de acesso a cidade de Valinhos, como é o caso da aposentada Maria Perrone.

Rubens Rospendowisky conta que tem uma empresa bairro há 40 anos e o bloqueio prejudica os funcionários. Um dos trabalhadores da região, Frank Junior, afirma que precisa dar uma volta no bairro para ter acesso ao trecho no sentido de Valinhos.

O que diz a prefeitura?

Em nota, a prefeitura de Campinas informou que esse local é um loteamento irregular, sendo a circulação de domínio público. Ainda disse que uma equipe da administração vai realizar uma vistoria no local e providenciar junto com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) a abertura do acesso.

Trecho antes da interdição – Foto: Google Street View
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.