Segue o calvário do Guarani dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Bugre foi derrotado para o Goiás por 3 a 2. Com este resultado a equipe segue na lanterna da competição com sete pontos. De quebra, amarga um jejum de 12 jogos sem vitórias, a exemplo de 2014.
A última vitória do Guarani foi na quarta rodada, 2 a 0 sobre o Botafogo.
A partida começou tumultuada. Com um minuto de jogo, o atacante Rildo deu uma entrada violenta no zagueiro Léo Santos do Guarani. Após recorrer ao VAR, o árbitro Arthur Gomes Rabelo expulsou o jogador.
Com um a mais, o Guarani se mandou ao ataque e desperdiçou oportunidades. Aos sete minutos, João Victor chutou e Tadeu espalmou para escanteio.
Na sequência, Airton chutou e Tadeu salvou. Aos 24 minutos, novamente o goleiro Tadeu apareceu para salvar um chute de Luan Dias.
Aos 30 minutos, enfim, saiu o gol do Bugre. Caio Dantas ficou com rebote, após chute Airton e mandou pra rede, Bugre 1 a 0.
Porém, aos 44 minutos, o Goiás chegou ao empate. Thiago Galhardo cobrou falta e Nathan. De cabeça, deixou tudo igual, 1 a 1.
No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Guarani com a pose de bola mas sem criatividade. O Goiás apostava a ficha nos contra golpes, mas sem sucesso.
Aos 28 minutos, após escanteio, Matheus Salustiano ficou com a sobra e mandou pro gol, 2 a 1 Guarani. Em desvantagem no placar, o Goiás se lançou a frente e através da bola parada ameaçou a meta de Douglas Borges.
Aos 40 minutos, Paulo Baya acertou a trave do goleiro. Porém aos 48 minutos, o zagueiro Léo Santos subiu com o braço aberto e o VAR assinalou o pênalti. Edu Júnior foi para cobrança e deixou tudo igual, 2 a 2.
A partir do empate, o Guarani se desesperou e deixou a defesa escancarada e num contra-ataque, Paulo Baya arrancou pela esquerda e quando entrou na área só chutou da saída de Douglas de Borges, Goiás 3 a 2.
O Guarani volta à campo na próxima quarta-feira, contra o Amazonas, em Manaus.