O meio-campista James Rodríguez está perto de acertar a saída do São Paulo. Eleito melhor jogador da Copa América, o meia não vai jogar mais pelo clube. Diretoria e estafe do jogador estão avançados num acordo amigável de rescisão de contrato do meia, que tem validade até junho de 2025.
James está na Colômbia e deve abrir mão de quantias atrasadas para ganhar a liberação imediata do time do Morumbi.
O técnico Luis Zubeldia não quis entrar em polêmica ao falar do jogador e disse após o empate com o Juventude que o caso está entregue a diretoria.
“É uma decisão institucional, junto com os interesses do jogador. Eu não posso mais falar do assunto. Tem que perguntar à diretoria e ao jogador”, comentou o treinador.
James atuou em 22 partidas pelo tricolor, dois gols e quatro assistências com a camisa são-paulina. Ele esteve no grupo, mas não entrou em campo no título da Copa do Brasil com Dorival.
Neste ano, já com Thiago Carpini, ele não viajou com o grupo para Belo Horizonte para a disputa da Supercopa do Brasil, que foi vencida pelo Tricolor contra o Palmeiras, no Mineirão.
O São Paulo ocupa a quinta colocação no Brasileiro com 31 pontos ganhos. Nesta quarta-feira, o time recebe o Botafogo no Morumbi.