23 pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma grande organização criminosa que desmancha caminhões roubados em um galpão na cidade de Iracemápolis.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Investigações Gerais de Americana que chegaram até o grupo após averiguação do roubo de um caminhão trator que era usado para transportar areia na cidade de Itupeva.
Durante abordagem dos policiais o motorista disse que trabalhava em uma empresa de Iracemápolis, e que estava com o caminhão há pelo menos um mês.
Ele contou quem era o patrão, que já era conhecido nos meios policiais.
Segundo a polícia, esse patrão é seria o chefe da quadrilha que era dividida em diferentes funções, como explicou o delegado titular da DIG de Americana, Filipi Rodrigues de Carvalho.
A suposta empresa ficava no Distrito Industrial de Iracemápolis, na Avenida Lauro Bueno Miranda.
No galpão, policiais também encontraram uma espécie de lava-rápido, onde resíduos de óleo e solventes eram despejados diretamente no esgoto, sem qualquer tipo de tratamento. O local era ainda um espaço de comércio de placas de veículos, sem emissão de notas fiscais. Todos que estavam no galpão foram presos e cada um vai responder por crimes diferentes.