Centenas de pessoas compareceram ao Feirão de Emprego, que conta com mais de mil vagas para os trabalhadores de Campinas e região. O mutirão segue até às 13h, na Faculdade Anhanguera campus John Boyd e é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho e Renda, da Prefeitura de Campinas.
Do total de vagas de emprego, mais de 400 são oferecidas por nove empresas no próprio feirão, com a presença dos representantes de RH de cada uma para a realização da primeira etapa do processo seletivo.
Entre as oportunidades estão: 40 vagas para controlador de acesso e 34 vagas para operador de caixa em supermercado.
Todas as vagas disponíveis no feirão e outras oportunidades, além de detalhes sobre remuneração e requisitos podem ser conferidas no site do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT).
Os trabalhadores devem levar ao feirão documento de identificação com foto; carteira de trabalho e currículo atualizado.
O número de senhas fornecidas é limitado, por isso a prefeitura recomenda que os candidatos cheguem cedo para garantir o atendimento.
Apoio a empreendedores
Durante o feirão, a Secretaria de Trabalho e Renda também oferece serviços aos empreendedores com orientações para Microempreendedor Individual (MEI) e cadastro no Banco do Povo que possui três linhas de crédito voltadas para pessoas jurídicas e empreendedores.