Greve do INSS: agências continuam fechadas na região

Unidade do INSS de Sumaré aderiu à greve nacional. Foto: Aline Albuquerque/CBN

Não há previsão para reabertura das agências do INSS por causa da greve dos funcionários técnicos. 

As agências de Sumaré, Valinhos, da Avenida das Amoreiras em Campinas, Limeira, Piracicaba, Tietê, Artur Nogueira, Laranjal Paulista, São Pedro, Cerquilho e Conchal seguem fechadas por causa da mobilização. 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência, em outras agências dessas regiões, alguns servidores aderiram à greve, o que pode ter acarretado, em alguma medida, na redução de atendimentos.  

A entidade afirma que, onde o atendimento é parcial, a prioridade é para a realização dos atendimentos agendados, especialmente os de perícia médica. 

Segurados que tinham agendamentos em agências fechadas vão ter as datas remarcadas quando o atendimento for restabelecido, mas isso ainda não há prazo para acontecer.   

Em assembleia na última quarta-feira, os servidores de carreira do Seguro Social rejeitaram a proposta do governo e decidiu permanecer em greve até que as pautas sejam atendidas. 

Na quarta rodada de negociação com a carreira do seguro social, em 16 de julho, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos não abriu negociação a respeito das pautas prioritárias da categoria.  

A pasta somente apresentou uma proposta que, segundo o sindicato, desvaloriza e rebaixa a carreira dos servidores, além de um reajuste que não aumenta o vencimento básico inicial e achata ainda mais os salários dos servidores. 

Entre as pautas da greve do INSS estão o pedido que pessoas que tenham nível superior possam assumir o cargo de Técnico do Seguro Social; a estruturação da tabela remuneratória e abertura das Mesas Setoriais com prazo improrrogável, como a defesa do teletrabalho, novas regras para o bônus e pontuação. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.