A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira, uma operação para desmantelar o grupo suspeito de cometer dois furtos de veículos em um estacionamento particular no terminal campineiro. A operação teve como objetivo cumprir prisões temporárias e mandados de buscas e apreensão, sendo cinco em Campinas, um em Arujá, e um em Juquitiba, na Grande São Paulo.
Um adolescente foi apreendido em Campinas suspeito de ser o “chefe” da quadrilha, responsável pelo furto registrado em junho, e apontado como mentor do crime que aconteceu em março no mesmo estacionamento.
Segundo a delegada que investiga o caso, Juliana Belinatti Menardo, o adolescente foi detido dois dias depois do primeiro furto, com o veículo, mas foi liberado naquele momento. Agora, com as investigações, segundo a delegada, foi confirmada a participação do menor no crime.
A delegada comentou que ele também aliciava outros criminosos para participar do crime. Juliana afirma que além do adolescente, dois criminosos maiores de idade foram presos em Campinas e um segundo adolescente também acabou apreendido na operação.
No dia 22 de junho, um bando encapuzado e armado invadiu o estacionamento particular, rendeu os vigilantes e roubou oito veículos, sendo seis caminhonetes. Em abril deste ano, no mesmo local, outras três caminhonetes foram furtadas.
Até agora, a Polícia Civil localizou quatro dos oito veículos roubados.