Prefeitura veta PL que isenta taxa de veículos em pátio da Emdec aos finais de semana e feriados

Foto: Divulgação/Emdec

O PL (Projeto de Lei) que prevê a isenção da taxa de estadia de veículos no pátio da Emdec aos finais de semana e feriados prolongados acabou vetado pelo Prefeito de Campinas, Dário Saadi. 

De acordo com informações da administração, a legislação eleitoral impede a concessão de benefícios em ano de eleições. Caso aprovado, segundo a prefeitura, a isenção implicaria na retirada de uma cobrança imposta à população, sendo que o concedente do benefício, no caso, o prefeito Dário, candidato à reeleição nas eleições de outubro. Dessa forma, o projeto só poderia ser aprovado e sancionado em 2025. 

Caso passasse a valer, a isenção teria início para as apreensões que ocorressem a partir das 15h da sexta-feira. Já nos feriados, o benefício começaria a partir das 15h da véspera do feriado ou feriado prolongado.   O texto aprovado pelos vereadores não permite a isenção da taxa para veículos apreendidos por documentação irregular, e nem em casos que a empresa responsável pelo pátio ofereça meios ao proprietário para retirar o bem nos horários previstos no artigo da lei. 

Segundo números da Emdec, números mais recentes apontam que, de janeiro a maio deste ano, cresceu em 17,4% o número de veículos apreendidos e encaminhados ao pátio municipal. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.