A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou um aumento do número de isenções do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2025, em relação ao ano anterior. Ao todo 10.872 estudantes receberam o benefício e estão isentos do pagamento da taxa, que vale também para quem se inscrever na modalidade Enem-Unicamp 2025.
O número de isentos é o segundo maior da história, perde apenas para o vestibular que aconteceu durante a pandemia em 2021, como comenta José Alves de Freitas Neto, diretor da Comissão.
As isenções da taxa de inscrição foram oferecidas em quatro modalidades. A maior parte delas foi para a modalidade 1, dirigida a candidatos de famílias de baixa renda. Na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, na modalidade 3, para aqueles que se candidatam aos cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia, e na modalidade 4, voltada a bolsistas em escolas privadas. A inscrição para os demais candidatos tem início nessa quinta-feira, o valor é de R$210,00. A primeira fase do vestibular Unicamp acontece dia 20 de outubro.