Zilda Pedroso, ou Dona Zilda, como carinhosa e respeitosamente era chamada por todos os colaboradores da CBN Campinas era uma mulher forte, empreendedora, que mesmo depois dos 90 anos, tinha prazer de acompanhar as notícias de Campinas e região com o tradicional aparelho de rádio em casa.
Zilda foi casada com Abel Pedroso, que em 1958 assumiu a Rádio Publicidade e Cultura, que passaria em novembro de 1991, em migrar para a CBN. Em entrevista à CBN em 2021, quando a emissora completou 30 anos, Dona Zilda falou da importância de Abel, seu eterno companheiro.
Dona Zilda foi a matriarca da CBN Campinas. Mãe de Sandra Pedroso e avó de Daniela Pedroso, que segue atualmente no departamento comercial da emissora.
Zilda foi uma mulher que sempre quis estar por dentro de tudo. Mesmo com seu radinho, buscava conhecer as novas tecnologias que o rádio adotava e, com isso, crescia, conquistando cada vez mais espaço.
A CBN Campinas presta homenagem e solidariedade à toda família Pedroso, além do reconhecimento da obra que é perpetuada na comunicação e que faz parte da história do rádio de Campinas.
O velório e funeral de Zilda Pedroso aconteceu na tarde desta terça-feira, 30, no Crematório Bom Pastor, em Campinas