O rompimento de uma tubulação de água na rua Leôncio Brasileiro, no Jardim Santa Terezinha, em Campinas, causou prejuízos para os moradores do bairro.
A rachadura aconteceu no dia 1º de agosto, em frente à casa da estudante Livia Beatriz. Ela conta que o vazamento de água começou durante a noite. Mesmo com o reparo, a obra afeta a garagem da residência e a circulação dos veículos na rua.
Outros moradores contam que ficaram no prejuízo quando a água foi reestabelecida, já que a pressão exagerada da água prejudicou os registros das residências, como é o caso do pedreiro Carlos Alberto. Carlos também conta que a vizinhança está com medo do valor da próxima conta de água.
Outro residente que preferiu não ser identificado explicou que o problema é recorrente no bairro. Ele afirma que solicitou atendimento na Sanasa.
O que diz a Sanasa
Em nota, a Sanasa informou o seguinte:
“A Sanasa informa que amanhã, dia 6, uma equipe irá ao imóvel mencionado pela reportagem para vistoriar o hidrômetro e analisar se houve dano. Outra equipe irá instalar equipamentos nos hidrômetros de algumas residências da rua para fazer o acompanhamento da pressão na rede de água.
Sobre o protocolo apresentado (2408021593144), deve haver algum engano, pois se refere a um atendimento para recadastramento de aposentado. Portanto, não consta em nosso sistema reclamação sobre danos em hidrômetros causados por pressão na rede de água.“