Campinas confirmou nesta terça-feira mais seis mortes por dengue na cidade, todas ocorridas no mês de maio. O total é de 54 óbitos ocorridos este ano em razão da doença.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não existe relação direta com a oscilação de casos, porque Campinas registra desde a primeira quinzena de maio redução da transmissão da doença, principalmente em virtude da diminuição das temperaturas. Até esta terça-feira, foram confirmados 117.383 casos de dengue em 2024. De acordo com o Painel de Monitoramento de Arboviroses, o pico de transmissão da dengue neste ano ocorreu no período entre 7 e 13 de abril.
Os óbitos confirmados nesta terça ocorreram entre os dias 15 e 29 de maio. A idade das seis vítimas varia de 60 a 85 anos. Todas tinham doenças pré-existentes.
Campinas declarou fim do estado de emergência para dengue em 14 de junho, mas permanece em epidemia. Com isso, segundo a Saúde, as medidas de prevenção e combate à dengue devem ser contínuas e realizadas o ano todo pela população, inclusive durante o inverno.