O carro que foi parar em cima de um telhado de uma casa em Campinas no último domingo (4), só foi retirado nessa terça-feira (6). O acidente aconteceu após o motorista perder o controle, atingir o barranco que fica nos fundos da residência e decolar o automóvel em cima da casa.
O carro precisou ser retirado por um guindaste do Corpo de Bombeiros, como explica o Tenente Borges.
Embora esse acidente tenha sido inusitado, o trecho da rua Anna Bogon Dressler, localizada no Distrito de Barão Geraldo é conhecido por ser perigoso. O vendedor ambulante José Romon há cerca de um ano também perdeu o controle do veículo e atingiu o mesmo barranco.
Nesse trecho, além do desnível da via, não há sinalização de curva acentuada, além da baixa iluminação. Em nota, a Emdec, empresa responsável pelo trânsito de Campinas, informou na última segunda-feira que enviaria uma equipe técnica ao local para avaliar a sinalização. Já sobre a iluminação, a Secretaria de Serviços Públicos informou que fez uma vistoria no local e verificou que a rua tem postes e lâmpadas convencionais, e que está prevista a modernização com a substituição por lâmpadas por de LED, que iluminam mais. Já sobre a liberação da casa atingida pelo carro, a Defesa Civil, que isolou a área no domingo, deve realizar outra perícia na manhã dessa quarta-feira (7).