O Governo de São Paulo reservou acomodações em um hotel para os familiares das vítimas que chegam à capital paulista para o reconhecimento dos corpos das 62 vítimas do acidente aéreo ocorrido na última sexta-feira em Vinhedo. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, 38 famílias já foram recebidas e são atendidas no local.
Após a acomodação nos hotéis, onde também recebem acompanhamento psicológico, os familiares serão orientados a irem até o Instituto Oscar Freire, em São Paulo, para o prosseguimento dos procedimentos para o reconhecimento.
As famílias de vítimas que moram em Cascavel/PR e Ribeirão Preto que não quiserem se deslocar até a capital, podem se apresentar aos núcleos de IML locais para a realização para o atendimento, entrega de documentação e coleta de material biológico.
A coleta de materiais genéticos segue uma ordem para seleção das famílias, iniciando por mãe e pai dos desaparecidos, mãe ou pai, mais filho ou cônjuge do desaparecido, filhos e cônjuge do desaparecido, mãe ou pai, mais irmão do desaparecido, irmão, mais filho e cônjuge do desaparecido, dois ou mais irmãos do desaparecido.
Familiares de vítimas do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas foram acolhidas no auditório do Instituto Oscar Freire, próximo à unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. O atendimento é feito por equipes da Defesa Civil Estadual e do IML. No instituto, os trabalhos seguem de forma ininterrupta para o reconhecimento das vítimas.