O Instituto Médico Legal de São Paulo informou na tarde deste domingo que o corpo de uma vítima do acidente aéreo da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na tarde de sexta-feira em Vinhedo, foi liberado para a família. Segundo o órgão, outras sete vítimas devem ter o processo finalizado ainda neste domingo.
De acordo com o último boletim do IML, 12 corpos foram identificados entre as 62 vítimas da tragédia. As famílias são as primeiras a serem comunicadas sobre o avanço dos trabalhos de reconhecimento.
Foram acolhidas mais de 40 famílias de vítimas no Instituto Oscar Freire, em São Paulo. Parentes diretos forneceram também material biológico e deixaram contatos para posterior comunicação da identificação. Equipes da Defesa Civil auxiliaram no acolhimento.
Segundo o Governo de São Paulo. outros 17 familiares das vítimas foram atendidos em Cascavel/PR e a documentação deles foi enviada a Guarulhos, trazida por dois peritos do Paraná.
O IML Central, na capital, foi direcionado para o atendimento exclusivo ao caso. A unidade recebeu todos os 62 corpos das vítimas do acidente aéreo. A unidade conta com cerca de 40 profissionais entre médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia auxiliando nos trabalhos.
A Delegacia de Vinhedo instaurou inquérito policial para investigar o acidente aéreo. As diligências estão em andamento.