Os moradores do Residencial Recanto Florido, onde houve a queda do avião em Vinhedo (SP), devem realizar uma homenagem às 62 vítimas do desastre da última sexta-feira (9). A informação é da presidente da Associação de Moradores do condomínio Silvia Bongiovanni, que confirmou que um ato ecumênico deve acontecer do lado de fora do residencial, no entanto, em virtude da coleta de provas ainda estar acontecendo no local, não há uma data definida.
Até o início dessa terça-feira (13), ainda havia uma expectativa de que a área fosse totalmente liberada até quinta-feira (15), no entanto, em virtude de materiais orgânicos terem sido encontrados em meio aos destroços do avião, esse prazo agora está indefinido.
Desde a segunda-feira (12) os serviços de retirada das partes do avião e de itens pessoais dos passageiros, que estavam sendo feitos pela Voepass e empresa especializada contratada pela própria companhia, precisaram ser suspensos para que a Polícia Científica coletasse os materiais genéticos encontrados, além da apuração de novas provas. Até o início da noite dessa terça-feira (13), a polícia Civil ainda não havia se pronunciado sobre a finalização desse serviço, o que se sabe, é que ao fim, os trabalhos da Voepass poderão ser retomados.