Quadrilha é presa com 40 toneladas de sabão em pó falsificado

Divulgação: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu 23 pessoas após apreender uma carga de 20 toneladas de sabão em pó falsificado. Os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram um esquema industrial de falsificação do produto. A apreensão do caminhão feita no Km 36 da Rodovia do Açúcar, em Salto. 

De acordo com a investigação, a produção acontecia em um conjunto industrial em Indaiatuba. A estrutura contava com uma gráfica exclusiva para confeccionar as caixas da marca Omo.  

No local da produção do sabão falsificado, no bairro Comercial Vitoria Martini, os policiais flagraram a fábrica em pleno funcionamento e foram apreendidas mais 20 toneladas do produto, somando 40 no total. A produção era operada por 12 funcionários.   

Na gráfica responsável pela falsificação das embalagens, dez pessoas estavam na produção. 

Tanto as pessoas encontradas na fábrica quanto na gráfica passarão por apuração dos crimes de violação do direito autoral e organização criminosa. 

Por meio de nota, a OMO informou que está acompanhando de perto as investigações dos casos de falsificação de sabão em pó dos quais é vítima, em cooperação com as autoridades policiais. Segundo a empresa, existem sinais que podem ajudar o consumidor a identificar casos suspeitos de falsificação de produtos, como a qualidade do fechamento do cartucho; a cor, brilho e impressão, que garantem um padrão definido; a data de fabricação, validade e lote, feitas através de gravação a laser de forma destacada; além de cor, textura, perfume e performance do produto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.