O Santos tenta retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. A chance é nesta noite, contra o Guarani, às 19 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas pela 22ª rodada. O triunfo, aliás é necessário, para equipe retomar a liderança da competição. No momento em que entrar em campo, por exemplo, o Peixe estará na terceira colocação. Algo incomum na vida do Santos nesta Série B.
O time da baixada perdeu posições para Novorizontino e Mirassol. Para piorar, o time de Novo Horizonte venceu o Ituano na abertura da rodada, nesta terça-feira por 1 a 0 e assumiu a liderança de maneira isolada com 38 pontos. O Mirassol, por sua vez, recebe o Botafogo-SP em casa e com boas possibilidades de triunfar.
“A competição é longa e difícil. Temos que entender que as oscilações são naturais”, justificou o técnico Fábio Carille, após a derrota para o Avaí, no último fim de semana, 1 a 0, na Vila Belmiro.
Para mudar este panorama em Campinas, o treinador poderá contar com a volta do garoto JP Chermont na lateral direita. Ele está recuperado de lesão e entra no lugar de Rodrigo Ferreira. William Bigode também retorna, mas deve ficar no banco de reservas.
Por outro lado, o treinador do Peixe ainda não poderá contar com o meia Giuliano. O camisa 20 segue em transição para o gramado após se recuperar de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita.
O provável Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Furch.