Um homem de 36 anos foi preso nessa quarta-feira (21) em Indaiatuba (SP) após ser condenado pelo atropelamento e morte de uma mulher de 56 anos e o filho de 28, que foram atingidos por enquanto estavam sentados em frente a um trailer de lanche. A prisão foi feita por policiais militares que o apresentaram na Delegacia Central de Indaiatuba.
O atropelamento aconteceu em 2013, desde então, o homem recorria à sentença até que seu pedido de prisão foi expedido nessa terça-feira (20). O acidente aconteceu na Praça da Liberdade, que fica na Avenida Visconde de Indaiatuba, na Vila Vitória I.
Na ocasião, além de Luiza Helena Munhoz Veiga, e o filho Ismael Munhoz de Veiga Júnior, que mesmo socorridos ao hospital acabaram morrendo, outras 6 pessoas também foram atingidas e ficaram feridas.
As vitimas fatais moravam em São Paulo (SP) e tinham alugado uma chácara para passar o feriado de Páscoa e comemorar o aniversário da neta com parentes e amigos. Entre os atingidos pelo carro, também estavam o outro filho de Luiza e um amigo da família, os demais, eram de Indaiatuba. O motorista, na época com 24 anos, chegou ficar preso nas ferragens e encaminhado para o hospital. Ele ficou internado sob custódia da polícia. O carro, modelo Passat, com placas da cidade, era “tunado” com alterações de personalização e ficou com a frente destruída. Segundo relatos das testemunhas aos policiais, o condutor estava junto com uma jovem e dirigia em alta velocidade. Com o impacto, a passageira chegou a ser arremessada do carro.