Dados da Defesa Civil estadual apontam que a região de Campinas está, nesta sexta-feira, em estado de alerta para queimadas, com possibilidade de estado de emergência no fim de semana.
O vento que uma frente fria que está no litoral trouxe para a região fez com que o nível de alerta reduzisse. Mesmo assim, novos pontos de queimada são registrados diariamente.
Nesta quinta ao menos três queimadas tiveram que ser combatidas por equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Um deles foi no Village Campinas, em Barão Geraldo. Os próprios moradores conseguiram extinguir as chamas, mas a fumaça ainda persiste na manhã desta sexta. A região da Fazenda Santa Paula foi atingida.
No Satélite Íris, o fogo atingiu uma fábrica de adubos. O dono da empresa disse que as chamas foram controladas, e que não sabe dizer como o incêndio começou. Ele suspeita de ação criminosa. A fumaça ainda continua afetando o bairro nesta manhã.
Na região do bairro Fazenda São Quirino, houve outro incêndio em uma área de mata, na altura da Rua Moscou. A fumaça atingiu também bairros como Parque Imperador e Jardim Madalena. Os Bombeiros controlaram as chamas.
E, na Fazenda Roseira, próximo à Avenida John Boyd Dunlop, equipes da Defesa Civil também foram acionados para apoiar os Bombeiros no controle das chamas. O fogo foi combatido ainda na noite de quinta.
Ninguém ficou ferido nas ocorrências.