O Santos volta a jogar neste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta o Brusque na Arena Joinville em Santa Catarina. A equipe entra em campo sob forte pressão, uma vez que não vence desde a 20ª rodada quando derrotou o Paysandu, fora de casa.
Os seguidos tropeços deixaram o ambiente pesado. Tanto que o próprio CEO Paulo Bracks disse abertamente que mudanças podem acontecer caso a equipe não vença nesta rodada.
“O returno é ruim dentro da expectativa de performance e a responsabilidade é de todos. A reação precisa ser imediata”, disse o dirigente.
O técnico Fábio Carille ainda não confirmou a equipe. Ele tem dúvidas no setor direito de defesa. O treinador tinha quatro opções: Aderlan, JP Chermont, Hayner e Rodrigo Ferreira.
Aderlan, que iniciou a temporada como titular, sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não atua mais nesta temporada. Já JP Chermont, que assumiu a vaga, está com a seleção brasileira sub-20.
Com isso, restam duas opções para o treinador: Hayner e Rodrigo Ferreira. Os dois, entretanto, são alvos de críticas da torcida.
O provável Santos: Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Laquintana), Guilherme e Wendel Silva.
O Peixe ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro da Série B com 40 pontos.