Uma campanha que parecia ser tranquila com relação ao risco de rebaixamento vai se tornando um drama. A Ponte Preta perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense, na noite desta segunda-feira no estádio Moisés Lucarelli pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O tropeço fez a Macaca ficar na 13ª colocação com 29 pontos, quatro a mais que o CRB, que abre a zona de rebaixamento. A Ponte ainda amarga um jejum de não vencer desde a 19ª rodada quando bateu o Avaí por 1 a 0.
O primeiro foi bem abaixo tecnicamente. As duas equipes começaram se estudando e a partida ficou truncada no meio de campo. A chance mais aguda foi da Ponte. Aos 29 minutos, Dodô entrou na área como elemento surpresa e finalizou na trave. Na sequência, Castro arriscou de longe e exigiu do goleiro Léo Vieira, que espalmou para escanteio.
Mas a Chape foi eficaz. Aos 37 minutos, Maílton bateu escanteio da esquerda e o zagueiro João Paulo desviou de cabeça para rede, Chapecoense 1 a 0.
Em desvantagem no placar, a Ponte permaneceu errando muitos e sem criatividade para ameaçar a meta do goleiro catarinense.
No segundo tempo, a Ponte voltou disposta a mudar o panorama da partida. Aos dois minutos, Gabriel Novaes teve chance de empatar, mas o goleiro defendeu. A Chape respondeu com Bruno Leonardo para fora.
Em seguida, Sérgio Raphael cometeu falta em Bruno Leonardo, o árbitro foi ao VAR e marcou o pênalti e de quebra, expulsar o zagueiro Sérgio Raphael. Giovanni Augusto foi para cobrança e o goleiro Pedro Rocha defendeu.
Apesar da defesa de Pedrão, a Ponte não conseguiu impor um ritmo para empatar o jogo. A Chape bem postada conseguiu ampliar o marcador com Mário Sérgio, 2 a 0.
A Ponte volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Ituano em Campinas.