O último dos suspeitos envolvidos no roubo seguido de morte do empresário Vanderlei Mendes, que tinha 58 anos, foi preso na noite desta quinta-feira, em Campinas. O crime aconteceu em setembro do ano passado no distrito de Sousas.
A prisão foi feita por equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia, que foi comunicada via Copom do roubo de um veículo na região da Vila Lemos. O carro foi localizado em uma área de ocupação no Jardim Itayu, mas não tinha ninguém dentro.
Uma pessoa denunciou que um homem tinha chegado, trancado o carro e corrido em direção a um dos blocos de apartamento que fica na região. Os policiais foram até o local, ouviram movimentação dentro do apartamento, mas não foram recebidos.
Uma mulher, que se disse mãe de um jovem de 16 anos, chegou e abriu a moradia. No local, os policiais encontraram o homem que tinha sido visto trancando o carro roubado. Durante a averiguação, foi descoberto que ele era procurado da Justiça desde fevereiro, por causa do latrocínio.
Em setembro do ano passado, o empresário foi abordado na entrada da casa dele por quatro criminosos. Ele reagiu e foi baleado na cabeça. O homem foi socorrido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e ficou internado no Hospital de Clínicas da Unicamp, morrendo dias depois.
Dos quatro envolvidos, três já haviam sido presos.