Humilhada, Ponte Preta é goleada pelo Ituano em casa: 4 a 1

Ponte Preta foi goleada pelo Ituano por 4 a 1 e se aproxima da zona de rebaixamento. Torcida protestou contra jogadores e diretoria. Macaca não vence há sete partidas dentro da Série B.
Ponte Preta foi envolvida pelo Ituano nesta noite no Moisés Lucarelli. (Foto: Marcos Ribolli)

Nem o mais pessimista pontepretano poderia imaginar uma noite tão trágica para a Ponte Preta. Jogando em casa, no estádio Moisés Lucarelli, a Macaca foi goleada pelo Ituano, 4 a 1. Destaque para o atacante Bruno Xavier, autor de três gols. Com o resultado, a Ponte soma sete jogos sem vencer e de quebra, se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo nem bem começou e o Ituano abriu o placar. Vinícius Paiva fez jogada individual pela esquerda e tocou para Thonny Anderson. O camisa nove invadiu a área e chutou forte, na sobra do goleiro Pedro Rocha, Bruno Xavier com gol livre mandou pra rede, Ituano 1 a 0.

O gol desmoronou a Ponte Preta, que passou a errar passes. O Ituano, por sua vez, conseguia se aproveitar bem das falhas técnicas da Macaca. Aos 13 minutos, José Aldo arriscou de longe e quase faz.

Porém, a Macaca chegou ao empate. Elvis fez a jogada na entrada da área e Iago Dias se enroscou com Gabriel Novaes e chutou pro gol, 1 a 1.

No entanto, mesmo com a igualdade a Ponte não conseguiu ter o controle do jogo. Aos 37 minutos, novamente Vinícius Paiva puxou contra golpe mas Pedro Rocha salvou o chute e impediu o segundo gol do Ituano.

No segundo tempo, a Ponte permaneceu com a mesma postura da etapa inicial. Sem qualquer inspiração técnica, a equipe foi envolvida pelo Ituano. Aos dez minutos, Thonny Anderson, de cabeça, recolocou o Galo na frente, 2 a 1.

Na sequência, o Ituano marcou duas vezes com Bruno Xavier e estabeleceu a goleada no Majestoso, 4 a 1.

A Ponte Preta volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o CRB, fora de casa, em Alagoas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Allan Aal não continua no comando técnico do Guarani em 2025

O técnico Allan Aal não continua no Guarani em 2025. Após uma reunião entre o treinador e os dirigentes do Bugre na manhã desta segunda-feira (25), as partes não chegaram a um acerto para a renovação do vínculo para a temporada 2025. Com isso, os membros do CA agora buscam um novo treinador.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.