Um homem foi preso por estelionato no bairro Paulista, em Piracicaba, após ser flagrado tentando aplicar golpes com falsas entregas, na tarde deste sábado (14). Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava vestido como entregador e pilotava uma moto.
Ele abordou o morador de uma casa, informando que tinha uma entrega para o pai do dono da residência, mas que precisava tirar uma foto para confirmar a entrega.
Ainda de acordo com a Polícia, o filho do destinatário desconfiou da situação e acionou 190. O criminoso deixou o local antes da chegada das equipes policiais, abandonando dois celulares e uma pequena caixa de papelão, contendo um relógio digital.
Com as informações sobre as características do suspeito e a placa da moto, a PM iniciou as buscas. Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito tentou fugir da polícia, mas foi detido na Rodovia Cornélio Pires (SP-127).
Durante a tentativa de fuga, ele foi visto descartando vários celulares. Com o homem, foram encontrados mais dois aparelhos, uma mochila de entregador com 13 pequenas caixas de papelão, todas destinadas a diferentes pessoas em Piracicaba. Também foram encontrados materiais para embalar novas entregas com outros destinatários.
O homem confessou aos policiais que saiu de São Paulo para Piracicaba para realizar as falsas entregas e aplicar golpes. Ele admitiu que usava esses encontros para conseguir dados pessoais e fotografar os supostos presenteados. Depois, as informações eram usadas para abrir contas digitais fraudulentas e realizar empréstimos e emissões de boletos falsos.
O suspeito foi levado ao plantão policial de Piracicaba, onde outra vítima reconheceu o homem e relatou ter sido alvo do mesmo golpe. Um boletim de ocorrência foi registrado por estelionato e o homem permanece detido à disposição da Justiça.