Discussões sobre marginais na Santos Dumont seguem sem avanço

Foto: Concessionária AB Colinas

Em uma nova reunião técnica, que aconteceu nesta quarta-feira (18), equipes da prefeitura de Campinas e da concessionária Via Colinas, discutiram ajustes do projeto de construção das marginais na rodovia Santos Dumont, em Campinas.  

No encontro, que também reuniu a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e a pasta de Projetos Estratégicos e Cidade Inteligente da Emdec, foram debatidos os fluxos viários dos bairros ao longo do trajeto e definido o planejamento das próximas etapas de avaliação do plano

De acordo com a proposta, as marginais terão cerca de 7 quilômetros de extensão, nos dois lados da rodovia, com larguras variáveis ao longo do trecho que vai do entroncamento com a rodovia Anhanguera – a Santos Dumont tem início após a avenida Prestes Maia onde há o cruzamento com a Anhanguera, próximo aos bairros Parque Oziel e Jardim do Lago -, até o encontro com a rodovia Bandeirantes. 

A grande preocupação apresentada pelos moradores nas últimas reuniões públicas é a desapropriação das regiões que ficam as margens da rodovia, como é o caso do Parque Oziel, Jardim Itatinga, Jardim das Bandeiras, São José e Vila Mimosa.    

O secretário de Relações Institucionais de Campinas, Marcos Lena, fala sobre a situação dos residentes. 

A construção das marginais é aguardada pelos moradores que vivem na região do Distrito Ouro Verde desde 2015, já que as obras eram previstas pelo governo estadual. 

De acordo com a prefeitura, haverá a construção de passarelas, melhorias na iluminação e na sinalização. O valor estimado para a realização da obra é de cerca de R$ 400 milhões. A execução ficará a cargo da concessionária e do Governo do Estado. 

Uma quarta reunião foi agendada para as próximas semanas, para dar sequência às adequações técnicas. 

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