Uma mulher de 35 anos foi morta a facadas pelo ex-marido na manhã desta terça-feira (24), no bairro Recanto Campestre, em Indaiatuba. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 6h45.
Ainda de acordo com a PM, a Guarda Municipal foi a primeira a ser acionada para atender a ocorrência. A Polícia também informou que a vítima, Adriele de Freitas Pimentel, já havia sofrido violência doméstica anteriormente.
A EPTV apurou que a mulher saiu de casa para levar o filho até o ponto de ônibus e voltou para casa para se arrumar para o trabalho, quando o ex-companheiro chegou à residência e desferiu os golpes de faca contra a vítima. Eles estavam separados há cerca de dois anos, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento.
A imprensa PM informou que o agressor e ex-marido da vítima, Eli Pimentel Fraga, se entregou à Polícia horas depois. O caso foi registrado na Delegacia de Indaiatuba.
Conforme a Prefeitura de Indaiatuba, em 11 de setembro o fórum encaminhou uma medida protetiva da vítima para a Secretaria Municipal de Segurança, e ela foi inserida no Programa Caminho das Rosas. Informou, em nota, que a vítima não possuía nenhum registro de ocorrência com atendimento da Guarda Civil.
Segundo levantamento do Grupo EP, na área de cobertura da EPTV, que abrange 49 municípios da região de Campinas, 18 mulheres foram mortas até setembro deste ano. Do total, 16 das vítimas de feminicídio foram assassinadas pelo companheiro ou ex-companheiro.