Segue o martírio da Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Desta vez, o time campineiro perdeu para o América-MG por 2 a 0 na noite desta terça-feira em Campinas. A partida aumentou o jejum de cinco jogos sem vencer em casa. A última vitória foi no dia 04 de agosto, 1 a 0 sobre o Avaí. O tropeço fez a Macaca permanecer na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 32 pontos, apenas três da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi bem abaixo do esperado. As duas equipes tiveram pouca inspiração para criar as jogadas. Mas com três minutos de jogo Dodô recebeu em boas condições do lado esquerdo da área e finalizou com perigo.
Porém, o América-MG respondeu aos 35 minutos, de uma maneira eficaz. Brenner e Elizari trocaram passes na entrada da área. Adyson recebeu entre os zagueiros e tocou na saída de Pedro Rocha, América-MG 1 a 0.
Após o gol, a Ponte continuou inoperante, enquanto os mineiros exploravam os espaços deixados pelo sistema defensivo, mas não conseguiu aumentar a vantagem.
No segundo tempo a continuou errando, principalmente na saída de bola. Porém, a equipe demonstrou mais atitude. Aos 15 minutos, Elvis ajeitou de peito para Gabriel Novaes. O camisa 35 frente com o goleiro errou o chute e no rebote Elvis com o gol aberto chutou, mas a zaga aliviou o perigo.
Aos 32 minutos, Dodô foi derrubado dentro da área por Matheus Henrique. O árbitro recorreu ao VAR, que confirmou a infração. O camisa 10 Elvis foi para cobrança e o goleiro Elias fez a defesa.
Na sequencia veio o castigo fatal para Macaca. Aos 40 minutos, num contra-ataque puxado por Matheus Henrique, ele passou para Jonathas, que só tirou a marcação e tocou na saída do goleiro Pedro Rocha, 2 a 0.
A Ponte volta a jogar na próxima segunda-feira, contra o líder Novorizontino, fora de casa.