A vitória sobre o Fortaleza por 3 a 0 e classificação para fase semifinal da Copa Sul-Americana deixaram o ambiente do Corinthians muito mais confiante. Porém, o técnico Ramón Díaz adota um discurso de cautela para a sequencia da temporada 2024.
“Temos que manter a calma e a humildade, temos muito para competir. Jogamos coisas importante sem 15 dias, gosto que festejam, mas mantenham a calma, a humildade, temos que sair da situação do Brasileirão”, discursou o treinador.
Porém, Ramon admitiu que o nível de confiança da equipe aumentou nos últimos jogos.
“O time tem outra mentalidade, totalmente diferente ao que vinha passando diferente, é agressivo, tem ritmo, concentração. Sabemos o que queremos e o que o grupo quer. O mérito é do esforço dos jogadores para poder sair desta situação e tratar de chegar nas finais”, analisou.
O elenco volta aos trabalhos nesta quinta-feira e agora o foco é o São Paulo, adversário do próximo domingo no estádio Mané Garrincha pelo Campeonato Brasileiro.
O Timão é o 17º colocado no Brasileirão com 28 pontos. Mesma pontuação do Vitória, que escapa da queda no momento e leva vantagem nos critérios.