A Ponte Preta despencou na tabela de classificação no returno da Série B. Um dos fatores é o desempenho em casa na segunda metade na competição.
Nas cinco partidas em casa no returno da Série B, a Ponte Preta empatou um e perdeu os outros quatro jogos. Foram 15 pontos disputados e apenas um ponto conquistado. A Alvinegra empatou com o Goiás e perdeu para o Operário, Ituano, Chapecoense e América-MG.
Os números negativos nos jogos atuando no estádio Moisés Lucarelli colocaram a Ponte Preta perto da zona de rebaixamento novamente. Na virada de turno, a Macaca tinha a quarta melhor campanha como mandante com 81,5% de aproveitamento, ficando atrás do Vila Nova, Mirassol e Santos.
“A gente tem conversado bastante com eles. É muito importante a gente apoiar os jogadores e tirar essa situação de não conseguir vencer, agora em casa. Vamos dar todo apoio aos jogadores para tentar fazer um bom trabalho e um bom resultado no próximo jogo”, afirmou o técnico Nelsinho Baptista.
Com apenas três pontos acima do Brusque, primeiro time dentro do Z4, a Ponte Preta viaja até Novo Horizonte para enfrentar o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi. O duelo acontece na segunda-feira (30), às 21h.