A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Campinas apreendeu McLaren 720S Coupé roxa, avaliada em R$ 3 milhões, vendida à influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra e que era usada pelo filho dela.
Segundo a Polícia Civil, Deolane não é investigada, mas a McLaren vendida à influenciadora ainda estava no nome dos antigos donos, alvos de uma operação que foi feita no início deste mês, e que apura a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas por meio de uma loja de carros.
De acordo com a investigação, o veículo foi vendido pela loja de Indaiatuba, alvo da polícia, de forma parcelada a Deolane e, após o fim das parcelas, seria feita a transferência para o nome da influenciadora.
Nesse inquérito, a Justiça determinou a apreensão de bens dos investigados, incluindo a McLaren, por isso o veículo foi levado à sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). O veículo foi levado para o pátio da Polícia Civil em Cosmópolis.
Segundo a Polícia Civil, a McLaren de Deolane estava na capital paulista uma vez que foi apreendida com o filho da influenciadora, Giliard Santos, no final de agosto.
Na época, a Secretaria da Segurança Pública informou que o veículo apresentava irregularidades administrativas, como falta de placa e cor original modificada.
Agora, a apreensão é de natureza criminal e foi determinada pela Justiça. Por isso houve perícia e apreensão para um pátio.
A defesa de Deolane não foi encontrada para comentar o caso. A influenciadora chegou à capital paulista na tarde desta quarta-feira, após passar 15 dias presa em Pernambuco.
Ela é uma das investigadas pela Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo casas de apostas online.