O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG neste sábado, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada em Campinas por causa de shows que estão sendo realizados no Allianz Parque em São Paulo.
O Verdão tem um trunfo importante para o duelo. Trata-se do técnico Abel Ferreira. O treinador conseguiu efeito suspensivo após ter sido punido com dois jogos em julgamento da 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O gancho se deu pela expulsão após gesto obsceno na eliminação do Palmeiras para o Flamengo na Copa do Brasil, dia 7 de agosto.
O processo agora aguarda data de julgamento na última instância nacional. Por outro lado, um desfalque importante atormenta o treinador. O atacante Estevão ainda não conseguiu se recuperar de lesão e não vai jogar. Maurício deve permanecer na posição. No meio-campo, mais problemas atormentam Abel. Richard Ríos e Zé Rafael levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vasco, no último domingo, e precisam cumprir suspensão automática. Como Gabriel Menino está voltando de lesão, Fabinho é o principal candidato à vaga. Na lateral esquerda, Caio Paulista retorna após suspensão e vai pro jogo.
O provável Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho e Maurício; Raphael Veiga, Felipe Anderson e Flaco López.
O Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 53 pontos ganhos.