Um acidente envolvendo dois veículos na avenida Nelson Aparecido do Nascimento, em Limeira (SP), resultou no capotamento dos carros e deixou uma criança de 10 anos com ferimentos leves na tarde desta terça-feira (1). O acidente aconteceu no cruzamento com a rua Otávio Ribeiro e mobilizou equipes de socorro, agentes de trânsito e a Guarda Civil Municipal (GCM). O motorista que causou a colisão estaria sob efeito de entorpecentes e acabou detido.
De acordo com a GCM, o motorista de um veículo Prisma, que seguia no sentido bairro-centro pela avenida, perdeu o controle ao se aproximar do cruzamento e invadiu a faixa de recuo. O carro colidiu com um poste de sinalização e, em seguida, com um Renault Kwid. O impacto foi tão forte que ambos os veículos tombaram.
No Renault, viajavam três crianças: uma de 1 ano e 8 meses, outra de 8 anos e a mais velha, de 10 anos, que sofreu ferimentos no pé. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao hospital. A avó, que conduzia o Renault, não se feriu.
O guarda civil Helvécio, que atendeu a ocorrência, relatou que momentos antes do acidente, o motorista do Prisma foi avistado em uma área conhecida por tráfico de drogas. Ao perceber a presença dos agentes, ele tentou fugir, resultando na colisão.
Durante a vistoria no veículo, a GCM encontrou um pino de cocaína. O motorista, que apresentava sinais de estar sob efeito de entorpecentes, foi detido e encaminhado à delegacia, onde será apresentado ao delegado de plantão. A ocorrência segue em andamento.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, e o estado de saúde da criança ferida é estável.