Técnico do Ituano, Alberto Valentim fala em decisão contra o Guarani             

Ituano recebe o Guarani no estádio Novelli em Itu no próximo sábado. Técnico Alberto Valentim pede muita atenção ao elenco Rubro Negro. Jogo é considerado de seis pontos na luta para escapar da degola. (foto: M Schincariol)
Revelado pelo Guarani, Alberto Valentim prega foco total aos jogadores do Ituano. (Foto: M Schincariol)

O Ituano enfrenta o Guarani no próximo sábado, às 17 horas, no estádio Novelli Júnior em Itu pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo é considerado de seis pontos, pois trata-se de um duelo direto pela fuga do Z4. O Ituano é o penúltimo colocado com 28 pontos, contra 25 do Guarani, atual lanterna.

O técnico Alberto Valentim sabe do peso da partida e exige um foco diferenciado no time campineiro.

“O Guarani é um adversário difícil, que tem as mesmas pretensões que a gente. Temos que pensar única e exclusivamente no Guarani. Depois teremos outras partidas difíceis como essa. Com alguns objetivos diferentes dos outros adversários. Agora temos que estar voltados exclusivamente ao Guarani, já fazendo tudo o que precisamos fazer, analisar como a equipe joga e temos que potencializar o que temos de força também”, disse o treinador.

Curiosamente, Alberto, como jogador, foi revelado pelo próprio Bugre na década de 1990. Ele fez parte do time campeão da Copa São Paulo em 1994, contra o São Paulo no Pacaembu. Lateral-direito, que fez carreira internacional, o jogador cobrou um dos pênaltis na decisão que coroou o Bugre como campeão.

Com relação a equipe, o treinador ainda não deu pistas. Ele tem voltas importantes, porém, não confirma os titulares.

“Temos o Salatiel de volta. Temos o Álvaro que veio. Temos o Guilherme Lazaroni de volta. Léo Duarte está indo bem. Estou falando de algumas posições. Isso fortalece muito os 11 que vão entrar. Temos algumas variações importantes na equipe”, comentou Valentim.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Na despedida da Série B, Ponte Preta perde para o Avaí

Já com o rebaixamento confirmado, a Ponte Preta encerrou a participação na Série B com derrota. Jogando na Ressacada, em Florianópolis, a Macaca perdeu por 2 a 1 para o Avaí. Com 38 jogos disputados, a Ponte Preta encerra a participação na Série B com 10 vitórias, oito empates e 20 derrotas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.