A Ponte Preta venceu o Botafogo-SP e respirou na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado de 1 a 0 no Moisés Lucarelli, válido pela 30ª rodada da competição, afastou a Macaca da zona de rebaixamento e levou o time comandado por Nelsinho Baptista aos 35 pontos na tabela de classificação.
O jogo foi resolvido no primeiro tempo, quando Gabriel Novaes foi lançado na área e tocou na saída do goleiro aos 10 minutos de partida. A Macaca ainda chegou a ampliar e marcou o segundo com Gabriel Novaes, mas o impedimento foi marcado e o gol anulado pelo árbitro de vídeo.
A Macaca começou o segundo tempo com volume e querendo definir a partida. Éverton Brito parou no corte de Ericson, aos 14, e depois Iago Dias perdeu grande chance sem goleiro aos 21. O Bota começou a ter mais espaço a partir da expulsão de Mateus Silva, aos 28, mas não conseguiu converter em gol. Os mandantes ainda quase marcaram o segundo com Gabriel Novaes, que acertou a trave aos 45 minutos.
Com o resultado, a Ponte Preta quebra um jejum de cinco jogos no Moisés Lucarelli e salta para o 13º lugar, agora com 35 pontos.
O próximo duelo será contra o Ceará, no Castelão, no próximo sábado.