Foi da pior maneira possível. Assim podemos definir a derrota do Guarani para o Botafogo, de virada, 3 a 2. Diante deste tropeço, em Ribeirão Preto, o Bugre permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B com 25 pontos, sete a menos que o CRB, que escapa da queda neste momento.
O jogo começou da maneira como Guarani esperava. Aos dois minutos, Caio Dantas aproveitou passe de João Victor e finalizou fraco no canto do goleiro João Carlos, Bugre 1 a 0.
Porém, a partir da vantagem, o time campineiro recuou demais e o Botafogo ficou com a bola, rodeando a área bugrina. Aos 11 minutos, Felipinho arriscou e o goleiro Pegorari fez a defesa.
Na sequência, aos 18, saiu o gol do Bota. Victor Andrade invadiu a área, passou da marcação e chutou, o goleiro Pegorari deu rebote e Alex Sandro completou pra rede, 1 a 1.
Após o empate, o Guarani sentiu o golpe e o Botafogo ameaçou mais a defesa campineira. Mas na reta final, o Guarani conseguiu escapulir e após falta sofrida por Caio Dantas pela direita, Luan Dias cobrou e João Victor ficou com a sobra e sofreu o pênalti. Caio Dantas foi para cobrança e restabeleceu a vantagem bugrina 2 a 1.
O segundo tempo começou truncado e bem abaixo tecnicamente. Aos 14 minutos, o Botafogo chegou assustar com Sabit, de fora da área e Pegorari quase falhou, mas a bola foi para escanteio.
Com o passar do tempo, o Bugre foi recuando demais e o Botafogo começou a dominar as ações ofensivas. Aos 35 minutos, o atacante Marcelinho cometeu pênalti infantil sobre Emerson Negueba. Victor Andrade bateu bem e deixou tudo igual, 2 a 2. Se não bastasse, a falha no pênalti, o Guarani voltou a colaborar com o adversário. No último minuto de jogo, o goleiro Pegorari saiu de maneira atabalhoada do gol e Alexandre Jesus, sozinho, mandou pra rede, 3 a 2, Botafogo.
O Guarani volta a jogar na próxima segunda-feira, contra o CRB no Brinco de Ouro em Campinas.